Noticias – Nosso Sindicato Trabalhando

Feriado do Comerciário

Senhores Contadores,

Informamos a Vossa Senhoria que a Convenção coletiva de trabalho 2013/2014, em sua clausula 16ª DIA DO TRABALHADOR COMERCIÁRIO. Fica garantido o dia do comerciário a segunda feira de carnaval, não havendo trabalho, sem prejuízo para remuneração nem repouso semanal remunerado.

Tendo  validade até que se negocie a nova convenção conforme Súmula 277 do TST.

Diante disso, dia 03 de março de 2014, segunda feira o comércio será fechado em favor do feriado do comerciário, para as cidades de Jacobina, Capim Grosso, São José, Várzea da Roça, Mairi, Várzea do Poço, Serrolandia, Quixabeira, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Tapiramutar e Várzea Nova.

Atenciosamente

Onília de Souza Lopes
Presidente

_________________________________________________________________________________________

 

Frente Parlamentar dos Comerciários chega a Pernambuco

Com o objetivo de defender e propor ações em benefício dos cerca de 200 mil trabalhadores do comércio e serviços de Pernambuco foi instalada, no dia 17 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado, a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários (FPC). Criada no âmbito federal em 2013, a iniciativa é coordenada nacionalmente pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP). A condução da Frente em Pernambuco será do deputado Ramos (PMN), com o apoio da Federação dos Empregados no Comercio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste (FECONESTE), assim como vem ocorrendo nos sete estados que já instalaram a Frente em 2013.

 

Fonte: CNTC.

Leia mais

_________________________________________________________________________________________

 

Idelmar Lima é reeleito a presidência do SECCG

Na posse da nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), o presidente reeleito, Idelmar da Mota Lima anunciou que intensificará neste ano eleitoral, um trabalho voltado para a conscientização da categoria, que só em Campo Grande são mais de 40 mil trabalhadores, para procurar eleger políticos realmente comprometidos com a classe trabalhadora de Mato Grosso do Sul. “Não dá mais para ficarmos sem representantes na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal ou no Senado”, afirmou.

 

Fonte: SECCG.

Leia mais

_________________________________________________________________________________________

Setor de serviços avançou 8,5% em 2013, revela IBGE

 

O setor de serviços brasileiro fechou o ano passado com alta acumulada de 8,5%, informou o IBGE nesta quarta-feira. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), houve avanço de 8,4% em dezembro, na comparação com igual mês de 2012. Em outubro e novembro, nessa mesma comparação, o setor havia registrado crescimento nominal de 8,8%.

 

Fonte: O Globo.

Leia mais

—————————————————————————————————————————————————————-

 

Brasil tem a 11ª conta de luz mais cara do mundo

Mesmo com o pacote de 2012 para reduzir o custo da eletricidade, o Brasil ainda tem a 11.ª tarifa mais elevada do mundo, mostra levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O valor é 8,8% superior à média de uma lista de 28 países selecionados pela entidade, que mantém uma espécie de “custômetro” da energia, permanentemente atualizado. Antes das medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff, o Brasil estava na quarta posição.

 

Fonte: O Estadão.

Leia mais

—————————————————————————————————————————————————————-

 

Cresce número de ações na Justiça pela mudança na correção do FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acumula um desempenho nada animador nos últimos 15 anos. De julho de 1999 a fevereiro de 2014, seu reajuste foi de 99,71%, bem abaixo da inflação no período. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), por exemplo, acumula alta de 159,24% até janeiro deste ano, o último dado disponível.

 

Fonte: O Estadão.

Leia mais

—————————————————————————————————————————————————————-

 

Defasagem na tabela do IR chega a 61,4% e atinge principalmente os mais pobres

A tabela do Imposto de Renda fechou 2013 com uma defasagem de 61,42% em relação à inflação oficial, segundo cálculos do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). Entre 1996 – quando houve o congelamento da tabela – e 2013, o IPCA acumulado foi de 206,64% contra um reajuste de 89,96% nas faixas de cobrança do tributo.

 

Fonte: O Estadão.

Leia mais

———————————————————————————————————————————————————–

 

Deprimido por pressão, gerente receberá R$ 30 mil do Itaú

O Tribunal Superior de Justiça (TST) condenou o Itaú a pagar uma indenização de 30 mil reais a um gerente bancário que teria desenvolvido depressão psicótica por pressões no trabalho. Segundo nota divulgada no site oficial do TST, o valor da indenização anteriormente havia sido fixado em 150 mil reais pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, era de 150 mil reais, mas foi reduzido devido a recurso movido pelo banco.

 

Fonte: Exame.com.

Leia mais

—————————————————————————————————————————————————————

 

Comissão debate aposentadoria por invalidez com entidades de classe

A Comissão Especial da Aposentadoria por Invalidez (PEC 170/12) realiza audiência pública hoje com a participação de representantes do governo e de entidades de classe. O  relator da proposta, deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que solicitou o debate, defendeu a aposentadoria única com proventos integrais.

 

Fonte: Câmara dos Deputados.

Leia mais

—————————————————————————————————————————————————————–

 

ANS anuncia suspensão de 111 planos de saúde

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde anunciaram hoje (18) que vão suspender a venda de 111 planos de saúde, de 47 operadoras, como punição para descumprimento de prazos e por negativas indevidas de coberturas assistenciais contratadas pelo cliente. A medida será válida por três meses a partir da próxima sexta-feira (21). Das 47 operadoras que tiveram os planos suspensos, 31 já haviam recebido essa mesma punição no ciclo de monitoramento anterior. Dos 111 planos que não poderão ser vendidos, 83 estão suspensos a partir deste ciclo, que é o oitavo.

 

Fonte: Agência Brasil.

Leia mais